Orlando fará pré-temporada no Brasil e quer jogos com São Paulo e Flu

Flávio Augusto, dono do novato clube norte-americano, quer conquistar o mercado nacional e transformar o clube da Flórida em uma extensão verde e amarela na MLS

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

O Orlando City quer ser o segundo time de todos os brasileiros e para seguir firme neste objetivo nada melhor do que realizar um período de preparação em solo verde e amarelo. A equipe norte-americana, que pertence ao empresário carioca Flávio Augusto, irá realizar sua pré-temporada, programada para o início do ano que vem, no Brasil. E tem mais novidade. Amistosos com São Paulo e Fluminense estão no planejamento do Orlando, que conta com Kaká para brilhar em seu primeiro ano na MLS, a liga principal do futebol norte-americano.

“Nossa pré-temporada será realizada no Rio e em São Paulo. Estamos ainda em negociações, mas já planejamos amistosos com São Paulo e Fluminense, grandes clubes brasileiros e que acrescentarão bastante em nossa caminhada rumo a MLS”, afirma Flávio Augusto, em entrevista a O TEMPO.

Ainda segundo o empresário, o Brasil é um mercado que será explorado pelo clube, que pretende se transformar em uma marca global.

“O Brasil é um mercado primário para nós. Contratamos o Kaká justamente por isto. Nós respeitamos o Galo, o Cruzeiro, mas nós queremos ser o Brasil na MLS, ser verdadeiramente aquele time considerado o segundo no coração de todos os brasileiros. Hoje, nós já temos mais de 700 mil curtidas em nossa página em português no Facebook. E queremos estender ainda mais este contato com os fãs. Teremos no Brasil pontos de captação e formação de talentos, além de um site e-commerce com todos os nossos produtos”, conclui Flávio Augusto.