Lucas Silva sabe sobre sondagens, mas prefere focar no Cruzeiro

Volante ressalta vontade de atuar no Velho Continente, porém afirmou não ter pressa para que isso aconteça

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

Volante revelado nas categorias de base do Cruzeiro vive expectativa por vaga cativa na equipe titular
Denilton Dias/Vipcomm
Volante revelado nas categorias de base do Cruzeiro vive expectativa por vaga cativa na equipe titular

A boa fase vivida pelo volante Lucas Silva, titular do Cruzeiro e da seleção brasileira sub-21, tem aumentado e muito as especulações sobre interesses de grandes clubes europeus em contar com o seu futebol.

Entre os especulados, surgem grandes forças do futebol mundial como Manchester United, Chelsea, Tottenham, Inter de Milão e Atlético de Madrid. O jogador afirmou que fica a par de todas as consultas feitas com os seus empresários, mas disse que prefere focar em desempenhar o seu melhor nos jogos da Raposa.

“Eles (empresários) me deixam ciente de que tem alguma coisa, que conversaram, entraram em contato. Eles ressaltam que isso é com eles fora de campo e que eu preciso estar preocupado dentro de campo. Para que eu continue sendo falado, eu tenho que seguir fazendo um bom trabalho aqui no Cruzeiro”, declarou.

O jogador ressaltou a vontade de atuar no Velho Continente, porém afirmou não ter a mínima pressa para que isso aconteça. “Tenho sonho de jogar na Europa, mas não vai ser de qualquer forma, não quero sair de qualquer jeito. Estou muito bem no Cruzeiro. É um clube onde nasci e cresci pro futebol e, se não for sair por uma coisa muito boa para mim e para o Cruzeiro, vai ser bom permanecer e fazer história aqui”, concluiu Lucas Silva.

Leia tudo sobre: CruzeiroRaposaLucas Silvaespeculacaofocopermanenciaeuropa