Menor que pode ter roubado casa de juiz é detido no São Bento

Adolescente estava em carro roubado e portava uma pistola calibre 635; existe a suspeita da arma ser uma das duas roubadas na casa do magistrado

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Um adolescente que é suspeito de ter participação em um assalto na casa de um juiz aposentado, ocorrido em julho no bairro Santa Lúcia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi apreendido no início da noite desta sexta-feira (22) pela Polícia Militar (PM) no bairro São Bento, na mesma região. 

Segundo as informações iniciais da corporação, o jovem, que não teve a idade divulgada, foi abordado por policiais do batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) na avenida Raja Gabáglia. O adolescente estava em um Fiat Palio preto, que teria uma queixa de furto pendente. 

Após buscas no veículo, os policiais localizaram uma pistola calibre 635 com oito cartuchos intactos, uma bucha de maconha e R$ 17 em dinheiro. A princípio o menor teria participado do assalto na casa do juiz, apesar da informação ainda não ter sido confirmada pela corporação.

Na época do assalto, além de vários produtos da residência do magistrado, os assaltantes também levaram duas armas, uma pistola e um espingarda de chumbinho. A PM ainda não soube precisar se a arma apreendida pertencia ao juiz assaltado. 

Relembre

No último dia 18 de julho, dia do aniversário do juiz, a sua mulher, a filha de 11 anos, a empregada e funcionários de uma mobiliária foram feitos reféns por cinco homens. Os funcionários da loja de móveis levavam alguns objetos para dentro da residência quando foram abordados. Todos foram amarrados em um quarto e a mulher do magistrado foi forçada a abrir um cofre. 

Do cofre, eles levaram uma quantia de aproximadamente 5 mil dólares. Eles também roubaram bolsas e aparelhos eletrônicos, como IPads, telefones celulares de todos os reféns e laptops. O juiz participava de um programa de TV comunitária no momento do assalto e, ao chegar em casa, encontrou a família amarrada e chamou a polícia.

Leia tudo sobre: MENORARMAAPREENDIDASÃO BENTORAJA GABÁGLIAASSALTOROTAMCASA DE JUIZROUBOINVADIDASANTA LÚCIA