Novo 'Doctor Who' terá tom mais sarcástico

Com um novo ator vivendo o protagonista, a série "Doctor Who" volta -literalmente- de cara nova na oitava temporada (desde que foi retomada em 2005), que estreia neste sábado (23)

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Tour mundial. Steven Moffat, Jenna Coleman e Peter Capaldi responderam a questões de fãs no Rio
Felipe Assumpção/Ag. News
Tour mundial. Steven Moffat, Jenna Coleman e Peter Capaldi responderam a questões de fãs no Rio

Com um novo ator vivendo o protagonista, a série "Doctor Who" volta -literalmente- de cara nova na oitava temporada (desde que foi retomada em 2005), que estreia neste sábado (23). O seriado será exibido pelo canal BBC HD, às 22 horas.

O escolhido para interpretar a 12ª encarnação do personagem foi o escocês Peter Capaldi, que esteve no Brasil nesta semana para divulgar a produção, a mais longeva de ficção científica da TV. "Sempre fui fã da série, desde criança", afirmou o ator, que já havia feito uma participação especial na produção em 2008. "Nunca pensei que viraria o Doctor Who. Foi uma surpresa."

Sobre as especificidades de sua versão do personagem, ele comentou: "Ele é mais rude, impaciente e sarcástico, mas cheio de entusiasmo".

Capaldi diz que não ter uma versão preferida do personagem e que hoje é mais fácil estar no papel. "Nem sempre a série teve tanto dinheiro. Alguns desses caras trabalharam com mais dificuldades do que eu", explica.

A mudança ocorreu a pedido do ator Matt Smith, último intérprete do personagem, que pediu para deixar a série. Como o personagem é um alienígena que muda de corpo de tempos em tempos durante um processo chamado de "regeneração", não foi um grande problema para a produção. Segundo o produtor-executivo Steven Moffat, a seleção de Capaldi foi relativamente rápida.

"Chamamos ele para ler. Ele claramente havia nascido para aquilo e o contratamos", afirmou. Quem tem mais dificuldades para lidar com a mudança é a companheira de aventuras Clara, vivida pela atriz Jenna Coleman, que permaneceu no elenco.

"Ela acha bem estranho ele se transformar em outra pessoa", conta a atriz. "Quem não estranharia o fato de seu melhor amigo, de repente, ser outra pessoa, mas ainda o mesmo?"

"A relação entre os dois vai ficar bem complicada", adianta a atriz. "Eles têm momentos bons, mas a imprevisibilidade dele a faz achar que não o conhece tão bem. É uma montanha russa."

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave