Minotauro anuncia aposentadoria para fim de 2015

Campeão do Pride e do UFC, brasileiro de 38 anos pretende cumprir seu contrato até o fim e já tem planos pessoais

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Esportes - Do dia - Belo Horizonte MG
O lutador de MMA Rodrigo Minotauro inaugura academia de lutas no bairro Dona Clara na capital
Na foto: O lutador Rodrigo Nogueira Minotauro

FOTO: MARIELA GUIMARAES / O TEMPO  26.5.2014
MARIELA GUIMARAES / O TEMPO
Esportes - Do dia - Belo Horizonte MG O lutador de MMA Rodrigo Minotauro inaugura academia de lutas no bairro Dona Clara na capital Na foto: O lutador Rodrigo Nogueira Minotauro FOTO: MARIELA GUIMARAES / O TEMPO 26.5.2014

Aos 38 anos de idade, Rodrigo Minotauro já marcou data pra sua aposentadoria. O único campeão dos cinturões Pride e UFC irá pendurar suas luvas no fim de 2015, e até lá deve fazer apenas mais duas lutas. Em entrevista ao site “Ag. Fight”, o baiano de Vitória de Conquista disse que irá cumprir seu contrato com Danna White até o fim.

“Eu sei que não vou lutar para sempre. Pretendo encerrar a minha carreira no fim do ano que vem. Mais um ano é o que o meu corpo aguenta. São muitas contusões. Tenho mais duas lutas no contrato, e aí estou parando. Estou focado na academia. É um trabalho bonito, temos nove mil alunos, 32 academias. Rodo o Brasil inteiro divulgando e incentivando as crianças”, disse ele.

O brasileiro começou no vale-tudp e tem longa passagem pelo evento mais famoso de MMA. Em 2008 ele já era campeão interino do UFC, e em sua história perdeu apenas nove lutas oficias da competição.

Leia tudo sobre: minotauroufcmmalutadorbrasileiroaposentadoriacardlutas