Ex-Minas, Lukinhas parte para sua primeira experiência internacional

Jogador vai integrar elenco do Hypo Tirol, atual campeão austríaco, que também vai participar da Champions League

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Lukinhas terá a companhia do brasileiro Pedro Francês na sua passagem pela Áustria
Divulgação
Lukinhas terá a companhia do brasileiro Pedro Francês na sua passagem pela Áustria

Depois de jogar por 10 anos do vôlei brasileiro, o último deles defendendo o Minas Tênis Clube, o líbero Lukinhas parte para sua primeira experiência internacional. O jogador já se apresentou ao Hypo Tirol, atual campeão austríaco, da cidade de Innsbruck.

A equipe irá ter, como principais desafios da temporada, manter o título nacional e conseguir uma boa colocação na Champions League, principal torneio europeu de clubes.

O defensor acredita que este era o momento certo para uma experiência diferente em sua carreira.

"Acredito que tudo tem seu tempo, e este é o momento certo para dar mais este passo. Todos almejam esta oportunidade na Europa e tenho certeza que escolhi o clube certo para desenvolver minha carreira. É o principal time da Áustria, tem uma excelente estrutura e, como grande diferencial, jogaremos a CEV Cup, principal competição do continente", detalha o jogador.

Antes de ir, ele fez contato com PV, oposto do Sada Cruzeiro, que também defendeu o time por três anos. Os dois jogadores estiveram juntos, recentemente, na seleção brasileira militar. O primeiro contato com os novos companheiros já foi positivo, dando uma motivação a mais para o brasileiro.

"A receptividade foi muito boa, todos são muito atenciosos com os novos jogadores para que não haja problemas de adaptação. Apesar de o elenco ter sido renovado, pois trocaram muitos jogadores em relação à última temporada, já vamos nos entrosando", comemora.

No elenco, Lukinhas terá a companhia do também brasileiro Pedro Francês, que está no time há três anos.

"Nos primeiros dias, o Pedro me levou para conhecer a cidade. O lugar é sensacional, com prédios históricos e todo voltado para o turismo. Mal posso esperar para chegar o inverno e ver os alpes, que cercam a cidade, cobertos de neve", garante.

Por enquanto, Lukinhas e os companheiros realizam testes físicos. Em setembro, começarão os primeiros amistosos.