Biólogo causa indignação ao achar 'imoral' bebês com Síndrome de Down

Tudo começou quando respondeu uma internauta que publicou no Twitter que enfrentaria um verdadeiro dilema ético se engravidasse de um bebê portador da síndrome

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Richard Dawkins causa polêmica ao dizer que é  imoral dar à luz bebês com Síndrome de Down
Reprodução/Wikipedia
Richard Dawkins causa polêmica ao dizer que é imoral dar à luz bebês com Síndrome de Down

O biólogo e professor da Universidade de Oxford Richard Dawkins vem causando polêmica no Twitter ao dizer que é  imoral dar à luz bebês com Síndrome de Down.

De acordo com a BBC, tudo começou quando uma internauta publicou na rede social que enfrentaria um verdadeiro dilema ético se engravidasse de um bebê portador da Síndrome de Down.

Foi então que o também autor do clássico "O gene egoísta" respondeu: "Aborte e tente de novo. É imoral trazer 'isso' ao mundo se você tiver escolha".

A resposta de Richard Dawkins causou indignação na internet. Mesmo assim, o biólogo disse que essa é a sua visão civilizada sobre o assunto. "São fetos diagnosticados com a doença antes de terem sentimentos", disse.

Mesmo causando tanto "fervor" na web, Dawkins ainda que não vai se desculpar pelo que postou porque trata-se de uma questão moralmente filosófica e de maneira lógica.

No entanto, o que mais é questionado pelos internautas é o post anterior do biológo em seu blog. Ele dizia apoiar filósofos que acreditam ser os portadores da síndrome já nascidos detentores de todos os direitos inalienáveis à pessoa. Ele alega que não é o caso dos fetos porque ainda não possuem sistema nervoso.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave