Cozinheiro é baleado por jovem em assalto na região Centro-Sul de BH

Vítima estava com mais dois colegas de trabalho, entre eles um holandês, quando foi abordado por um adolescente e mais dois comparsas; ninguém foi detido

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um homem de 25 anos foi baleado durante um assalto, na madrugada desta sexta-feira (22), no bairro Cidade Jardim, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A vítima reagiu após o atirador e mais dois comparsas roubarem R$ 50.

De acordo com o tenente Joaquim Cardoso, do 1º Batalhão de Polícia Militar, Marcelo Júnior Fidélis de Campos estava com mais um homem e uma mulher no cruzamento da avenida Prudente de Morais com a rua Joaquim Murtinho quando foram abordados por três suspeitos, que estavam em um Fiat Punto de cor preta.

“Eles haviam acabado de sair do restaurante em que trabalham, no bairro de Lourdes. Os ladrões, entre eles uma mulher, anunciaram o assalto e exigiram os pertences das vítimas, momento esse em que foi repassada para os bandidos uma nota de R$ 50”, explicou o militar.

Porém, no momento em que se preparavam para fugir, os criminosos foram surpreendidos pela reação de Campos, que tentou agredi-los com um skate.

“Um dos suspeitos atirou e acertou o jovem com dois disparos, sendo um na mão e outro na coxa. Em seguida, o trio, que segundo as vítimas aparentava ser menor de idade, fugiu e não foi mais localizado”, contou o tenente.

Campos foi socorrido por populares e encaminhado ao Hospital Mater Dei. Ele não corre risco de morte. A ocorrência foi encerrada na Seccional Sul.

Alerta

A Polícia Militar alerta que vítimas não devem reagir em caso de assaltos. “Nesses casos sempre há um risco claro de integridade física das vítimas. Aconselhamos que passar por esse tipo de situação não tente reagir de forma alguma, mantenha a calma e, assim que possível, acione a polícia pelo 190”, finalizou o policial. 

Leia tudo sobre: assaltocidade jardimreage