Concessionárias esperam que bancos melhorem condições

A expectativa na Carbel, localizada na Savassi, é que as vendas aumentem daqui para a frente, desde que o critério de aprovação dos bancos mude

iG Minas Gerais | (Janine Horta |

As concessionárias de Belo Horizonte estão otimistas quanto ao pacote do governo para incentivar o crédito. Na Garra Veículos, as mudanças são aguardadas com boa expectativa. De acordo com o vendedor Nei Menezes, a possibilidade da retomada imediata do veículo assim que o cliente deixa de pagar três ou quatro prestações, deve liberar o crédito, pois a retomada será feita com o carro ainda bem valorizado.  

E a possibilidade de financiamento via crédito consignado para trabalhadores de empresas privadas também deverá trazer novos clientes para a loja. “Era o que faltava. Melhor que isso só a volta do IPI zero”.

A expectativa na Carbel, localizada na Savassi, é que as vendas aumentem daqui para a frente, desde que o critério de aprovação dos bancos mude. “A cada dez fichas enviadas, quatro são aprovadas e 60% são negadas”, diz o gerente de atendimento da concessionária, Paulo César Gouveia de Freitas. Para ele, a demanda deve aumentar, principalmente, por causa da redução dos juros e do aumento dos prazos gerados pelo pacote. A medida que facilita a recuperação dos veículos financiados também é positiva, segundo Freitas.

Na Líder BH, no Funcionários, o pacote não deve interferir. “A crise hoje é mais de confiança do que por falta de crédito”, afirma o gerente de vendas Alexandre Peixoto. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave