Vitória pode até valer a liderança

Somando mais três pontos no estádio, alviverde pode chegar ao topo se rivais tropeçarem

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |

Pensativo. O técnico Moacir Júnior tem desfalques e só vai divulgar o time momentos antes do jogo
Uarlen Valério
Pensativo. O técnico Moacir Júnior tem desfalques e só vai divulgar o time momentos antes do jogo

Invicto na Arena Independência, onde venceu os seis jogos que realizou pela Série B do Campeonato Brasileiro, o América enfrenta a Ponte Preta nesta sexta, às 19h30, novamente no Horto, em um confronto direto pelo grupo dos quatro primeiros colocados da competição. O alviverde começa a rodada em quarto lugar na tabela de classificação, com 29 pontos, apenas um a mais que a Macaca, que é a sexta.

Com uma vitória sobre os paulistas e dependendo dos resultados dos jogos do Ceará, que vai enfrentar o Luverdense, e do Vasco, que pega o Avaí, o América poderá até mesmo terminar a rodada na liderança da Série B. Um salto na tabela que vai servir para comemorar a partida de número 30 do técnico Moacir Júnior no comando do time e a marca histórica de cinco meses do clube sem derrotas no Independência. A última vez em que o Coelho saiu derrotado do Horto foi no dia 23 de março deste ano, quando o Atlético construiu a goleada por 4 a 1 no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.

“São marcas importantes, mas o que eu quero mesmo são os três pontos contra a Ponte Preta, que vão nos deixar em boa situação no G-4 da Série B”, afirmou o treinador americano.

Mas, para manter a invencibilidade no Independência e conquistar a sétima vitória seguida no estádio, Moacir Júnior tem problemas na escalação da equipe, que perdeu sete jogadores (veja matéria abaixo). “Agora, mais do que nunca, vou aguardar até o último momento para divulgar a equipe titular. Mas o nosso elenco é forte, e esperamos que quem for entrar esteja iluminado para nos ajudar a conseguir mais uma vitória”, destacou o treinador.

Retrospecto. Moacir Júnior estreou como técnico do América no dia 16 de fevereiro, na derrota por 2 a 1 para o Minas Boca, em jogo da quinta rodada do Campeonato Mineiro. Desde então, ele comandou o time em 29 partidas, com 14 vitórias, cinco empates e dez derrotas. Com Moacir Júnior, o América venceu Ceará, Villa Nova-GO, Paraná, Oeste, ABC-RN e Luverdense no Independência. O time ainda venceu o Joinville, no Mineirão, e perdeu para o Náutico, em Muriaé.

Sete desfalques para duelo com a Ponte Preta O América realizou nesta quinta seu último treino antes da partida. O técnico Moacir Júnior perdeu sete jogadores para o confronto. Ele não poderá contar com Willians, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Eduardo, que foi liberado pelo clube para resolver problemas particulares, além de Mancini, Pablo, Magrão, Ricardinho e Henrique, que se recuperam de lesões. Com as baixas, Moacir só deverá confirmar a equipe titular minutos antes do jogo. São 20 jogadores relacionados: os goleiros Fernando Leal e João Ricardo; os laterais Elsinho e Gilson; os zagueiros Renato Santos, Vitor Hugo e André; os volantes Leandro Guerreiro, Andrei, Thiago Santos, Doriva, Diego Henrique e Júnior Lemos; os meio-campistas Tchô e Renan Oliveira; e os atacantes Diney, Obina, Júnior Negão, Bruninho e Sávio.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave