Uma ‘gelada’ para selar a paz

Presidente mostra confiança no time e otimismo na busca por mais um título nesta temporada

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Tudo numa boa. O presidente Alexandre Kalil minimizou a polêmica com o técnico Levir Culpi e elogiou as atuações do time, excluindo, claro, a derrota para o Flamengo
MOISES SILVA / O TEMPO
Tudo numa boa. O presidente Alexandre Kalil minimizou a polêmica com o técnico Levir Culpi e elogiou as atuações do time, excluindo, claro, a derrota para o Flamengo

Quem achava que o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, poderia estar deixando o Galo de lado e se dedicando demais à corrida eleitoral, se enganou. Ao desistir da candidatura ao cargo de deputado federal, o mandatário alvinegro mostrou que está totalmente focado no clube. E, esbanjando otimismo no time, deixou claro o apoio ao técnico e amigo Levir Culpi, após uma semana de rusgas com o treinador. Uma conversa e uma cerveja na mesa darão fim ao atrito de outrora.

“Vou ter uma conversa particular com o Levir. Vamos bater um papo, tomar uma cerveja, e pronto”, declarou o presidente, nesta quinta, na sede de Lourdes.

Por meio das redes sociais, muitos torcedores acreditavam que Kalil iria demitir Levir por conta da troca de farpas. Em entrevistas concedida à imprensa, o comandante da equipe havia apontado erros de planejamento da diretoria e dito que os atleticanos estavam com o “narizinho em pé” após a conquista da Libertadores.

Houve quem criticasse a maneira como essa situação aconteceu, com as reclamações sendo ventiladas na imprensa, em vez de a discussão ocorrer internamente. Coube ao diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, colocar panos quentes na polêmica.

“Quando recebo a crítica pela imprensa, respondo pela imprensa. Se fala no ouvido, respondo no ouvido dele. Mas já foi resolvido”, afirmou Alexandre Kalil.

O mandatário respondeu por meio de sua conta no Twitter. Para muitos, era o fim da era Levir no Galo. Nomes como os de Ney Franco e Tite começaram a ser especulados para o cargo de treinador do time alvinegro.

No entanto, nada disso se concretizou. Muito pelo contrário. O atual técnico alvinegro parece estar cada vez mais prestigiado pela cúpula da agremiação.

Na opinião de Kalil, o Atlético vem demonstrando uma cara de time vencedor com Levir Culpi, diferentemente da época em que Paulo Autuori estava à frente.

“O Atlético voltou a jogar bem, apesar da porcaria de jogo que fez nesta quinta (quarta-feira, na derrota por 2 a 1 para o Flamengo). Estávamos jogando mal desde o Marrocos”, comentou o presidente atleticano.

Alexandre Kalil irá cumprir seu vínculo com o Atlético até o fim deste ano. E, até lá, espera comemorar mais uma conquista, seja no Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil.

“Neste ano, ganhamos a Recopa, perdemos o Mineiro, roubado, e saímos da Libertadores por idiotice do presidente. Mas ainda temos o Brasileiro e a Copa do Brasil. Vamos brigar para entrar no G-4 e ser campeões no Brasileiro, e brigar na Copa do Brasil também”, salientou o mandatário.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave