Quanto maior a cerimônia, mais feliz o casamento

O relatório faz parte do Projeto Nacional de Casamento, em desenvolvimento nos EUA desde 1997, que tem como objetivo estudar o que faz o casamento funcionar

iG Minas Gerais |

Festão. Duque e duquesa de Cambridge, William e Kate, durante o casamento real
Matt Dunham/ap - 29.4.2011
Festão. Duque e duquesa de Cambridge, William e Kate, durante o casamento real

Nova York, EUA. Pesquisadores da universidade norte-americana de Virgínia e Denver dizem que, para ser feliz para sempre com o amor da sua vida, bom mesmo é um festão. Casar diante de muitas pessoas demonstra um maior comprometimento com a união, e isso desencoraja o divórcio.

“Tentamos manter nossas atitudes e comportamento em linha com uma conduta anterior, é como se o desejo por consistência fosse maior em expressões públicas dessa intenção”, disse ao “Telegraph” a principal autora do estudo, Galena Rhoades. Para ela, festas de casamento podem dar suporte a outras uniões dentro da rede de amigos do casal.

O relatório faz parte do Projeto Nacional de Casamento, em desenvolvimento nos EUA desde 1997, que tem como objetivo estudar o que faz o casamento funcionar.

A pesquisa feita com 418 pessoas descobriu que apenas 30% dos casais que tiveram 50 convidados ou menos no casamento eram felizes na vida a dois. Em contraste, 47% dos que fizeram uma festa para 150 convidados ou mais tinham casamentos sólidos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave