Moradores reclamam de problemas em viaduto

Em plenária, Irineu Inácio solicitou uma vistoria no elevado que une os bairros Tropical e Petrolândia

iG Minas Gerais |


Viaduto. 


Rachaduras e erosões são algumas das reclamações dos moradores sobre o local
Divulgação
Viaduto. Rachaduras e erosões são algumas das reclamações dos moradores sobre o local

Moradores dos bairros Petrolândia e Tropical recorreram ao gabinete do vereador professor Irineu Inácio (PSDC), no último dia 15, solicitando providências referentes ao viaduto localizado na Avenida A, que une os dois bairros e vem sofrendo com a falta de manutenção. O assunto foi levado para a plenária da última terça-feira (19) e o pedido da população deve ser atendido.

Segundo moradores da região, é possível observar rachaduras na junção do viaduto com o asfalto, além do solo degradado nas vigas, causando receio naqueles que passam pelo local diariamente.

Outra reclamação é a falta de barreiras para impedir que a água da chuva corra para a base do viaduto, podendo, assim, evitar mais erosões.

O viaduto é a principal ligação entre os bairros Petrolândia e Tropical, e passa sobre a Via Expressa, ligando as cidades de Contagem e Betim.

Na última sessão plenária, na terça-feira (19), o vereador Irineu Inácio apresentou um requerimento solicitando à Prefeitura de Contagem uma vistoria no local com caráter de urgência. Se de fato for constatada alguma irregularidade, será pedida a manutenção na estrutura do viaduto.

Segundo o vereador Irineu Inácio, que está à frente dessa mobilização na Câmara, os moradores da região estão muito preocupados com a situação, pois o local é muito movimentado e de grande importância para os dois bairros.

“O planejamento e a escuta aos anseios da comunidade devem ser prioridades na formulação de políticas públicas, pois elas garantirão o desenvolvimento de uma cidade mais justa e protagonista de mudanças”, disse o vereador.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave