A magia da música no ambiente escolar

Projeto Música nas Escolas será realizado na Escola Estadual Francisco Firmo de Matos e levará clássicos da música para a população

iG Minas Gerais |

A música vai dominar a Escola Estadual Francisco Firmo de Matos, neste sábado (23). A partir das 10h30, o projeto Música nas Escolas promove um concerto pra lá de especial para o público contagense. O grupo promete encantar os espectadores, executando o hino nacional brasileiro e canções eruditas, populares e temas de filmes.

Idealizado e produzido pela Imago Mundi Cultural, que tem à frente José Roberto Alvarenga e José Roberto Lages, o projeto Música nas Escolas engloba as orquestras Jovem Vallourec e Comunidade do Barreiro, Infantojuvenil da Escola Estadual Padre João Botelho e o Grupo de Câmara. Os músicos realizam concertos em escolas e locais públicos de Belo Horizonte e região metropolitana, sempre com a regência do maestro Rogério Vieira.

No set list do grupo estão composições eruditas e populares, tais como: “Marcha Turca” e “Ode à Alegria”, de Beethoven; “Valsa em Dó”, de Mozart; “Danúbio Azul”, de Strauss; “Rondo”, de Purcell, além de “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga. Já o Grupo de Câmara, além do repertório erudito, apresenta músicas folclóricas e infantis.

Sobre o projeto

O Música nas Escolas foi inspirado no maestro Heitor Villa Lobos, um dos primeiros a introduzir a música nas escolas do país. O projeto existe desde 2005, promovido pela Imago Mundi Cultural, e investe na formação musical de crianças e adolescentes, moradores da região metropolitana.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave