Petista lança candidatura à ALMG de olho no futuro

Antônio Carlos fez ato político na última sexta (15), na sede de seu comitê no bairro Guanabara

iG Minas Gerais | José Augusto Alves |

Ao lado do pai e da esposa, Antônio Carlos (PT) lançou sua campanha
Lourival Santana/Divulgação
Ao lado do pai e da esposa, Antônio Carlos (PT) lançou sua campanha

Cerca de 600 pessoas participaram do lançamento da campanha a deputado estadual do vereador Antônio Carlos (PT). O evento aconteceu na sede do comitê do político, no bairro Guanabara, na sexta-feira (15). Estiveram presentes candidatos a deputados federais pelo PT, como Maria do Carmo Lara e Lindomar, além de representantes de outros políticos e colegas de partidos de cidades vizinhas e do interior.

Segundo Antônio Carlos, a campanha começou efetivamente com o lançamento. “Teremos, a partir de agora, mais presença junto às pessoas, nas ruas, com maior participação. É ir para rua, debater, disputar o voto e começar as mudanças de que Betim precisa”, disse.

Ele ainda enfatizou as principais bandeiras que irá defender caso consiga uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). “Vamos trabalhar inicialmente para a saúde, que é uma questão grave na cidade. Como deputado, irei fazer uma interlocução maior com o governo do Estado para melhorarmos essa área. Além disso, estarei mais próximo das pessoas. Nossa cidade vive uma crise de representação. Os políticos que estão lá (na Assembleia) já contribuíram muito com Betim, mas está na hora de renovar e colocar sangue novo”, acrescentou.

Segundo petistas, apesar de não admitir, Antônio Carlos disputou a direção do diretório municipal para poder ter mais forças nas eleições para prefeito de 2016, se consolidando com uma liderança na cidade. Prova disso foi que em 2013, o grupo ligado a ele quebrou a hegemonia da ex-prefeita Maria do Carmo. Na ocasião, pela primeira vez nos últimos anos, MDC teve seu domínio diminuído dentro do PT betinense, apesar de ter conseguido eleger o seu candidato, Joaquim Rodrigues, à presidência do partido na cidade.

“Eu acho que fortalecemos o partido. Hoje, apesar de o presidente do partido, que é o representante do PT da cidade e tem a nossa companhia, ter sido apoiado pela ex-prefeita, temos grande influência. O nosso grupo tem 65% do número total de integrantes do diretório municipal. Acredito que foi um fato histórico para o partido, pois deu novos ares à legenda na cidade”, concluiu.

Rede Um dos responsáveis por colher assinaturas com o objetivo de regularizar a Rede Sustentabilidade, partido idealizado por Marina Silva, Ricardo Lobato é candidato a deputado federal pelo PSB. Ele é ex-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Apesar de estar filiado ao PSB, Lobato enfatiza que é o único representante do partido da candidata à presidência Marina Silva na região. “Quando nos unimos ao ex-governador Eduardo Campo, ficou acertado que nós iríamos ficar até conseguirmos regularizar o nosso partido”, disse. “Temos um candidato de Betim aliado ao Aécio Neves (PSDB) e outro ligado à Dilma Roussef (PT). E eu sou o único do partido da Marina, que é a Rede, que, mesmo sem o registro, já é uma realidade”, completou.

De acordo com ele, suas principais bandeiras são “a valorização dos profissionais da educação, a reforma política e a defesa da sustentabilidade com ênfase na gestão das águas, além de defender os interesses de Betim, que, atualmente, não conta com ninguém na Câmara Federal”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave