Quatro são detidos com submetralhadora depois de assalto ao comércio

Suspeitos foram encontrados em casa, onde todo material roubado, arma e munição foram apreendidos; um deles ainda confessou ser autor de homicídio em Ibirité

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Material foi apreendido no bairro Pedra Branca, na casa de um dos suspeitos
Divulgação/PM
Material foi apreendido no bairro Pedra Branca, na casa de um dos suspeitos

Três adolescentes foram apreendidos e um homem preso depois de assaltar uma loja de roupas e acessórios em São Joaquim de Bicas, região metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira (21). Conforme a Polícia Militar (PM), um menor de 17 anos e um homem de 32 chegaram armados até o comércio no centro da cidade e, de lá, fugiram, levando diversos produtos eletroeletrônicos e celulares dos funcionários.

A PM foi acionada e localizou um adolescente de 14 anos. O suspeito estaria dando cobertura, vigiando o entorno da loja durante o crime. O menor, então, levou os militares até o bairro Pedra Branca, onde moram os demais envolvidos, também detidos.

No imóvel foram apreendidos todos os produtos roubados, uma submetralhadora 9 mm e vasta munição do mesmo calibre, rádios de comunicação, coletes à prova de balas e eletrodomésticos de procedência duvidosa.

Durante a apreensão, outro menor, já conhecido da PM e enteado do homem de 32 anos, chegou ao local e também foi detido. Ele e suspeito de tráfico de drogas e confessou ser autor de um homicídio no bairro Vila Ideal, em Ibirité, na mesma região. 

Leia tudo sobre: São Joaquim de Bicas