Autor de 'meio gol', Dedé comenta jogada e exalta confiança da equipe

Quando o jogo caminhava para o empate, zagueiro deu uma de ponta e fez grande jogada para o gol de Dagoberto

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O gol que deu a vitória ao Cruzeiro no difícil confronto com o Grêmio foi marcado por Dagoberto, mas boa parte dos méritos deve-se ao zagueiro Dedé. Toda a jogada que originou no tento foi do “Mito”, que destacou a confiança retomada em dar uma de ponta e resolver parada a favor da Raposa.

Aos 40 minutos do jogo, Dedé roubou uma bola no meio de campo e disparou pela direita, tabelando com Mayke. Por fim, ele acertou um cruzamento perfeito na cabeça de Dagoberto, que só teve o trabalho de tirar do alcance do goleiro Marcelo Grohe e correr para o abraço.

“Fui consciente no que eu fiz, eu vi que o Pará estava na frente do Dagoberto. Eu joguei por cima do Pará para o Dagoberto ficar sozinho, ele me conhece, me viu e decidiu ir parando, foi muito inteligente, soube parar e tirar o Pará do lance”, descreveu Dedé.

O zagueiro frisou que só conseguiu fazer a jogada na reta final de um jogo muito complicado, graças à excelente preparação física do Cruzeiro. Fato que não é a primeira vez que o time celeste decide uma partida neste Braisleiro no segundo tempo.

“Aí que aparece nosso treinamento, nossa preparação física. Estamos ganhando com isso, com nosso condicionamento, com nossa capacidade de defender e atacar”, disse, concluindo que a força coletiva da Raposa ajuda os defensores a ter confiança e ir para o ataque sempre que possível.

“O time é muito consistente e inteligente, é um time muito maduro e nos ajuda a ter confiança a fazer jogadas como a que fiz. Ainda bem que  deu certo”, finalizou.

Leia tudo sobre: cruzeiroraposadedegoldagobertofuteobl