TSE aprova registro de candidatura de Aécio Neves à Presidência

No caso do PSB, que havia escolhido Eduardo Campos, falecido na semana passada, caberá ao PSB solicitar um novo pedido de candidatura ao tribunal

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

TSE aprova registro de candidatura de Aécio Neves à Presidência
Crédito: George Gianni / Divulg
TSE aprova registro de candidatura de Aécio Neves à Presidência

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta quinta-feira (21) o registro de candidatura de Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República. Para compor a chapa, o nome de Aloysio Nunes (PSDB) foi aprovado para vice.

Com a aprovação, o tribunal concedeu registros de candidatura a dez candidatos à Presidência: além de Aécio Neves, estão aptos a concorrer à presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição; Eduardo Jorge (PV); Eymael (PSDC); Levy Fidelix (PRTB); Luciana Genro (PSOL); Mauro Iasi (PCB); Pastor Everaldo (PSC); Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU).

No caso do PSB, que havia escolhido Eduardo Campos, falecido na semana passada, caberá ao PSB solicitar um novo pedido de candidatura ao tribunal.

O TSE é responsável somente pelo julgamento dos registros de candidatos à Presidência. A tarefa de julgar o registro dos postulantes aos demais cargos, como deputados estaduais e federais, senadores e governadores, fica a cargo dos tribunais regionais eleitorais. O prazo para julgamento de todos os registros de candidaturas terminou nesta quinta-feira.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave