MPF denuncia mineiros por tráfico internacional de drogas

Dupla foi detida na BR-050, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, portando 14,900 kg de cocaína; em depoimento, suspeitos afirmaram que a droga veio do Paraguai

iG Minas Gerais | BRUNA CARMONA |

Dupla confessou que a droga havia saído do Paraguai
DIVULGAÇÃO / PRF
Dupla confessou que a droga havia saído do Paraguai

O Ministério Público Federal (MPF) entregou à Justiça uma denúncia contra dois mineiros acusados por tráfico internacional de drogas. Os suspeitos M.H.C, de 19 anos, e M.B.B, de 21 anos, foram detidos no dia 18 de julho, na BR-050, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, portando 14,900 kg de cocaína.

Conforme informações do processo, a droga foi encontrada na Saveiro, de cor prata, em que a dupla estava. Durante a primeira revista da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no veículo, a polícia não teria conseguido encontrar nada. Porém, após conversa com os jovens, militares anunciaram que iriam levar o veículo para uma oficina para uma segunda revista.

Assustados, os suspeitos confessaram estar transportando uma porção de droga. No entanto, não indicaram os nomes das pessoas que teriam repassado  o entorpecente para eles e nem para quem a droga seria entregue. Em seguida, eles desmontaram o veículo e entregaram a cocaína, que estava entre a cabine do veículo e a carroceria.

Em depoimento, a dupla confessou ter pegado a droga na cidade Uberlândia, na mesma região, e levaria para Ribeirão Preto, em São Paulo. Ainda segundo os suspeitos, a droga seria do Paraguai.

Se condenados, a dupla estará sujeita a pena que varia de 5 a 15 anos de prisão.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave