Turistas fotografados nus em loja revoltam moradores de Barcelona

Pessoas que vivem no tradicional bairro La Barceloneta foram às ruas no último fim de semana para protestar contra os excessos cometidos pelos turistas que visitam a região

iG Minas Gerais | Da redação |

Moradores do bairro estão cansados dos excessos dos turistas
Vicens Forner/Twitter/Reprodução
Moradores do bairro estão cansados dos excessos dos turistas

Uma foto publicada no Twitter por um morador do tradicional bairro La Barceloneta, em Barcelona, na Espanha, reforçou a revolta dos moradores da região com o mau comportamento dos turistas que visitam o pequeno distrito.

Na imagem feita pelo morador Vicens Forner, três italianos aparecem correndo nus e entrando em uma loja próxima à praça do Mar. Em entrevista ao jornal El País, Forner disse que é comum ver este tipo de comportamento entre os turistas. Tão comum que no último fim de semana, várias associações de moradores do La Barceloneta foram às ruas para participar de um protesto espontâneo contra o descaso das autoridades em relação aos excessos cometidos pelos turistas, como a presença deles em locais não permitidos e o consumo de drogas.

Os moradores dizem que houve um grande aumento no número de turistas que visitam a região nos últimos anos, principalmente depois que a Espanha começou a enfrentar a crise econômica. Os visitantes são atraídos pelo baixo custo dos apartamentos de férias e a maior parte deles, segundo a vizinhança, têm locação proibida de acordo com o Plano de Usos da cidade.

Criticadas por moradores e pela oposição, as autoridades informaram que vão reforçar o efetivo da Guarda Municipal na cidade e trabalhar na procura de uma solução que melhore a convivência entre moradores e turistas.

Leia tudo sobre: italianosbarcelonabarceloneta