Aplicativo promete melhorar serviço de transporte terrestre no país

Agência Nacional de Transportes Terrestres provou projeto que tem objetivo adaptar a Agência aos novos hábitos digitais da sociedade

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Usuário terá aplicativo para acessar informações de transportes terrestres
LEONARDO LARA/OTEMPO
Usuário terá aplicativo para acessar informações de transportes terrestres

Até o fim de 2014, os transportes terrestres nacionais irão contar com aplicativo que possibilitarão ao usuário receber informações em tempo real durante o percurso de viagem, como a identificação do fluxo de veículos. A medida foi adotada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (Antt), que aprovou o projeto que tem como objetivo adaptar a Agência aos novos hábitos digitais da sociedade.

A agência está em fase de contratação para o desenvolvimento de ferramentas de colaboração em massa e inteligência coletiva. A primeira medida será a implantação de um aplicativo (app) que dê a possibilidade de interação aos usuários. Passageiros do transportes que utilizam rodovias federais poderão atualizar a situação do trânsito ao longo do trajeto. Já os usuários do transporte interestadual  vão poder estimar tempo de viagem, reportar irregularidades e dar sugestões.

A ferramenta, também, dará a possibilidade ao passageiro de abrir requerimentos formais na Ouvidoria. Assim, será possível avaliar a qualidade do serviço de transporte terrestre, como frota, pavimento, pontos de paradas e encaminhar sugestões.

Conforme informações da Antt, todas as interações serão monitoradas nos centros de controle operacional da agência.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave