Microsoft vai apresentar Windows 9 em setembro, diz site

Empresa já está desenvolvendo a nova versão do software e vai mostrar aos convidados um modelo preliminar batizado de "Threshold", que deve ser renomeado de Windows 9 quando estiver pronto

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Sistema operacional promete ser o primeiro a rodar em notebook/pc e portáteis
Reprodução
Sistema operacional promete ser o primeiro a rodar em notebook/pc e portáteis

A Microsoft pretende apresentar ao público o sucessor do Windows 8 em um evento para a imprensa no dia 30 de setembro, informou nesta quinta-feira (21) o site "The Verge", citando fontes familiarizadas com o assunto.

A empresa já está desenvolvendo a nova versão do software e vai mostrar aos convidados um modelo preliminar batizado de "Threshold", que deve ser renomeado de Windows 9 quando estiver pronto -apesar da Microsoft não confirmar a informação.

Segundo o "Verge", a empresa vai mostrar mudanças de interface e um novo menu iniciar. Uma das novidades é a exclusão da "Charm Bar" -barra lateral do Windows 8 que dava acesso a funções como o próprio menu iniciar, pesquisas e configurações.

Também é possível que a companhia exiba a integração da assistente de voz Cortana à versão do sistema para PCs.

No começo do mês, o site "ZDNet" noticiou que o suposto Windows 9 poderá ser distribuído para usuários atuais do sistema como uma atualização gratuita.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave