Fidel Castro recebe visita de presidente da Venezuela

Após completar 88 anos, líder cubano é fotografado, em clima de descontração, conversando com Nicolas Maduro

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Nicolas Maduro e Fidel Castro são fotografados durante visita do presidente da Venezuela
ANSA / Reprodução
Nicolas Maduro e Fidel Castro são fotografados durante visita do presidente da Venezuela

Após completar 88 anos no último dia 13 de agosto, Fidel Castro foi fotografado em encontro com o presidente da Venezuela, Nicolas Maduro. A visita do venezuelano aconteceu na última terça-feira (19). Na imagem, as duas autoridades aparecem conversando em um clima de descontração.

"Estive em Cuba para visitar o comandante Fidel", contou Maduro, em um comunicado à imprensa, destacando a "energia, força, lucidez e bom humor" do ex-presidente de Cuba.

Em nota oficial, publicada por meio do site do governo, o ex-presidente cubano divulgou um texto com título de "La verdadera amistad" (A verdadeira amizade), em que conta sobre o seu encontro com Maduro e faz elogios ao presidente da Venezuela, destacando a “extraordinária solidariedade” com os palentinos.

Ainda em seu texto, Fidel Castro classificou a ofensiva de Israel na Faixa de Gaza como "genocídio" e criticou a posição dos Estados Unidos diante do confronto. "Foguetes programados, bombardeios velozes e precisos, artilharia blindada e tanques modernos atacam edifícios repletos de personas, assim como hospitais, escolas, matando crianças, jovens, idosos, mães e pais indefesos”, escreveu Fidel.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave