Conselho escolar autoriza policiais usarem fuzis AR-15 em campus

Os policiais serão treinados e devem estar com o novo armamento a partir do próximo mês; Além de Compton, na Califórnia, outros distritos escolares também adotam a mesma medida

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Decisão aprovada pelo conselho escolar de Compton, na Califórnia, determina que policiais responsáveis pela vigilância do campus passem a portar fuzis AR-15. As informações foram divulgadas pela estação de rádio 'Los Angeles KPCC'.

Os policiais serão treinados e devem estar com o novo armamento a partir do próximo mês. Além de Compton, outros distritos escolares como Los Angeles School PD, Baldwin Park School PD, Santa Ana School PD, Fontana School PD, San Bernandino School PD, também autorizam os oficiais utilizarem tais armas.

Segundo as informações publicadas pelo portal "O Globo", o sindicato dos policiais sugerem que sem esse armamento não é possível enfrentar assassinos em massa que portam rifles e coletes a prova de bala. Os oficiais da Polícia Escolar serão submetidos à um curso de formação, teste de proficiência de tiro em um campo de tiro e exame escrito. 

 

 

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave