Ônibus de dupla sertaneja é invadido e motorista é baleado na BR-135

A dupla Matheus & Kauan seguia pela estrada para se apresentar em Curitiba e acabou tendo o ônibus invadido por suspeitos armados e mascarados; ninguém foi preso

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Dupla cancelou o show em Curitiba nesta quinta-feira por causa do ocorrido
DIVULGAÇÃO/ MATHEUS
Dupla cancelou o show em Curitiba nesta quinta-feira por causa do ocorrido

A dupla sertaneja Matheus, de 18 anos, e Kauan, de 24, teve o ônibus invadido por quatro suspeitos armados na madrugada desta quinta-feira (21) na BR-135, altura da cidade de Campo Florido, no Triângulo Mineiro. Eles levaram dinheiro, celulares, aparelhos eletroeletrônicos e equipamentos musicais, e ainda balearam um dos motoristas da dupla. Ninguém foi preso.

 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o crime aconteceu na altura do quilômetro 135, por volta de 4h. Um carro Vectra emparelhou o ônibus, que levava 26 pessoas, entre os próprios Matheus e Kauan, músicos, equipe técnica e motorista. A dupla, natural de Goiânia, em Goiás, seguia para Curitiba, no Paraná, onde se apresentaria na noite desta quinta-feira. O show foi cancelado.

 

Enquanto um dos suspeitos dava cobertura no carro, os outros quatro, que usavam camisas para tampar os rostos e coletes à prova de balas, atiraram no ônibus e o invadiram, ameaçando os passageiros com armas. Eles deram tiros para cima e acabaram atingindo um dos motoristas no antebraço. A vítima não corre risco de morte e foi levada para o Hospital de Uberaba.

 

O outro motorista foi obrigado a levar o veículo para um lugar deserto, já na BR-262. Perto de um canavial, os suspeitos recolheram os objetos, sendo eles todos os equipamentos musicais, os celulares dos passageiros, notebooks, dinheiro, joias e outros eletroeletrônicos. O valor do prejuízo ainda não foi divulgado pela assessoria da dupla.

 

Após o crime, os suspeitos fugiram no Vectra e as vítimas acionaram a PRF. Ainda não há informações sobre a identificação dos suspeitos, nem a sua localização.

 

Por meio de sua conta no Facebook, o cantor Matheus desabafou: “21 de Agosto. Data que nunca vou esquecer na minha vida. As 05:00 da manhã, Indo trabalhar, levar alegria pra outras pessoas, fomos rendidos por 5 pessoas armadas, que deixaram marcas pro resto da vida na nossa memória e sinceramente não sei se sou capaz de superar. Um dos nossos tomou um tiro no braço e há várias marcas de tiro no ônibus. Foram momentos de muita tensão e sofrimento. Não desejo pra ninguém, Que Deus cumpra a justiça na vida dessas pessoas, e que os toquem pra não fazer isso com mais ninguém. Obrigado Deus, por dar esse livramento a nós e permitir a nossa vida. levaram todas as coisas materiais, mas não a nossa Fé. (Aquele que habita o esconderijo do altíssimo, a sombra do onipotente descansará) obrigado Pai”.

Por meio de nota, o escritório ÁudioMix, que empresaria a dupla, e a assessoria dos cantores, a Great Assessoria, informaram que o show que aconteceria nesta quinta em Curitiba foi cancelado, e que o show marcado para esta sexta-feira (22), em Tupã, São Paulo, permanece confirmado.

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave