Balotelli se despede do Milan e deve ir para o Liverpool

Atacante chegou ao clube rossonero em janeiro de 2013, após dois anos no City; em uma temporada e meia, disputou 43 partidas do Italiano e marcou 26 gols

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

No clássico entre Milan e Roma, pelo Campeonato Italiano, o atacante rossonero Mário Balotelli foi vítima de racismo. Quando pegava na bola, os torcedores rivais imitavam macacos
Reprodução/Facebook
No clássico entre Milan e Roma, pelo Campeonato Italiano, o atacante rossonero Mário Balotelli foi vítima de racismo. Quando pegava na bola, os torcedores rivais imitavam macacos

O Liverpool está muito perto de substituir um atacante polêmico por outro. Depois de negociar Luis Suárez com o Barcelona, a equipe inglesa deve anunciar em breve a contratação de Mario Balotelli. O jogador da seleção italiana inclusive já se despediu de seus companheiros de Milan nesta quinta-feira e apenas a oficialização do acerto parece separá-lo de Anfield Road.

O próprio Milan revelou, através de seu site oficial, a saída do atacante. "Mario Balotelli deixou o centro esportivo de Milanello (onde a equipe treina) às 13h30 (horário local) depois de dizer adeus a seus companheiros", afirmou em comunicado. "Antes de sair pelos portões, ele disse adeus aos membros da assessoria de imprensa do Milan."

Na imprensa europeia, a transferência já é dada como certa. Segundo os jornais italianos, o Liverpool pagará 20 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões) ao Milan e inclusive já teria acertado salários com o polêmico jogador. Recentemente, o técnico do time inglês, Brendan Rodgers, chegou a admitir que buscava um atacante no mercado antes que a janela para transferências se fechasse no dia 1.º de setembro.

Balotelli chegou ao Milan em janeiro de 2013, após dois anos no Manchester City. Em uma temporada e meia, disputou 43 partidas do Campeonato Italiano e marcou 26 gols. Apesar do bom desempenho em campo, o atacante não conseguiu controlar o temperamento complicado e colecionou polêmicas, chegando a ser suspenso em diversas oportunidades. Isto teria sido fundamental para a decisão do clube de negociá-lo.

Ele chegará a um clube acostumado com atacantes polêmicos, já que o Liverpool tinha Luis Suárez como ídolo até sua transferência para o Barcelona nesta janela. Se o time inglês ficará com o atacante italiano, o Milan também deve ir atrás de um novo reforço para o setor. O colombiano Jackson Martínez, do Porto, é o favorito.

Leia tudo sobre: futebol internacionalliverpoolredsmilanbalotellidespedida