Adolescentes são detidas com drogas na porta de escola municipal

Fora apreendidos meio quilo de maconha e mais de 100 pedras de crack; a suspeita é que elas estavam perto da escola bem na saída dos alunos - que tem entre 6 e 12 anos de idade - para vender os entorpecentes para eles

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Drogas foram encontradas com duas meninas de 18 e 14 anos na porta da escola
divulgação/ pm
Drogas foram encontradas com duas meninas de 18 e 14 anos na porta da escola

Duas adolescentes foram detidas na manhã desta quinta-feira (21) em Itabirito, na região Central de Minas Gerais, perto de uma escola municipal de ensino fundamental com meio quilo de maconha e pedras de crack que renderiam mais de 150 pedrinhas já prontas para a venda. A suspeita é que elas venderiam as drogas na saída da escola.

Segundo a Polícia Militar da cidade, a patrulha escolar, criada para coibir o tráfico de drogas nas escolas, estava no local quando flagrou a ação das suspeitas, uma de 18 anos e uma de 14. Quando foram abordá-las, elas jogaram uma sacola em um terreno e saíram correndo, mas a mais velha foi detida.

Na sacola estava cerca de meio quilo de maconha. Pouco depois, a menina mais nova foi localizada e detida e, com ela, foram encontradas 45 pedrinhas de crack já prontas para a venda, e três pedras brutas da droga que renderiam, cada uma, pelo menos a mesma quantidade de pedrinhas apreendidas.

Além disso, foram apreendidos R$ 230,00, possivelmente fruto da venda das drogas. A suspeita é que elas iriam vender os entorpecentes na saída das aulas no colégio Guilherme Hallais França, localizada no bairro Vila José Lopes, uma escola municipal de ensino fundamental, onde os alunos tem entre 6 a 12 anos de idade.

A diretora da escola informou que nunca houve casos de uso de drogas dentro da instituição, até pela idade dos alunos, já que muitos ainda são crianças. As duas adolescentes estão detidas e serão levadas à delegacia, sendo que a menor, está acompanhada por um assistente social.

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave