Juiz realiza hoje audiência sobre dívida argentina

O juiz Thomas Griesa vai se reunir com representantes argentinos, nesta quinta-feira, às 16h (horário de Brasília), em Nova York, para discutir a situação do país com seus credores

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O juiz Thomas Griesa vai realizar uma audiência nesta quinta-feira, às 16h (horário de Brasília), em Nova York, sobre a disputa da Argentina com seus credores, conhecidos como "holdouts".

A audiência será uma resposta à solicitação feita na última quarta-feira (20) pelo advogado Robert Cohen, que representa um dos credores e deverá apontar se houve desobediência por parte da Argentina, depois que autoridades do país revelaram um plano na terça-feira (19) para contornar as ordens do juiz Griesa e pagar os detentores de bônus reestruturados do país.

O juiz Griesa decidiu que a Argentina não tem permissão para pagar seus detentores de bônus reestruturados até que seja feito o pagamento aos "holdouts". A Argentina se propôs a burlar a decisão do juiz alterando a jurisdição de seus bônus regulados por leis estrangeiras pela legislação local.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave