América terá sete desfalques para o jogo com a Ponte Preta

Moacir Júnior comandou último treino, que teve como novidades o atacante Sávio e o meia-atacante Renan Oliveira

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Moacir Júnior espera ver a sua equipe entre os quatro primeiros da Série B no término da 19ª rodada
DIVULGAÇÃO/AMÉRICA
Moacir Júnior espera ver a sua equipe entre os quatro primeiros da Série B no término da 19ª rodada

O América realizou na manhã desta quinta-feira, no CT Lanna Drumond, seu último treino antes da partida contra a Ponte Preta. O técnico Moacir Júnior perdeu sete jogadores para o confronto, que está marcado para esta sexta-feira, às 19h30, na Arena Independência.

Ele não poderá contar com o meia-atacante Willians, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, com o lateral-esquerdo Eduardo, que foi liberado pelo clube para resolver problemas particulares, e com o meia Mancini, os volantes Pablo e Magrão e os atacantes Ricardinho e Henrique, que se recuperam de lesões.

As principais novidades na atividade foram os presenças do atacante Sávio, da categoria de base, e do meia-atacante Renan Oliveira, apresentado oficialmente nesta quinta-feira como novo reforço do América. Na base do Coelho desde 2012, Sávio foi o destaque da goleada alviverde por 6 a 1 sobre o Palmeirense, em jogo da Taça BH de futebol júnior.

A atuação do jogador agradou o técnico Moacir Júnior, que decidiu dar ao atleta uma chance de treinar entre os profissionais. Já Renan Oliveira participou dos treinos e se colocou à disposição para o confronto com os paulistas.

“Quero agradecer ao América pelo convite de trabalhar no clube. Será uma nova oportunidade na minha carreira e eu chego bastante motivado para mostrar o meu futebol e ajudar a equipe a conseguir o acesso”, afirmou Renan Oliveira, que assinou contrato com o Coelho até o fim do ano. O novo reforço americano foi relacionado pelo técnico Moacir Júnior para o confronto contra a Ponte Preta, mas a sua presença no jogo ainda depende do seu registro no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Estamos nos movimentando para que ele seja registrado até 19h de hoje (quinta-feira). É um jogo importante para a gente e fazer o que estiver ao nosso alcance para que o Renan Oliveira tenha condições de atuar”, afirmou o gerente de futebol do América, Flávio Lopes.

Com a perda de sete jogadores, o técnico Moacir Moacir só deverá confirmar a equipe titular do América no vestiário do Independência. O treinador americano tem como opções para recompor o meio-campo a volta do volante Andrei no lugar de Pablo e a entrada de Thiago Santos na vaga de Willians. Sem Mancini, Tchô dever ser o encarregado da armação das jogadas.

Na vaga de Ricardinho, Bruninho é o mais cotado para formar a dupla de ataque com Obina. “Vamos mostrar vídeos com partidas da Ponte Preta para os jogadores na concentração. Somente depois de uma avaliação da comissão técnica é que vou definir o time”, afirmou Moacir Júnior.

O treinador americano relacionou 20 jogadores para a partida. Após a atividade desta quinta-feira, seguiram para a concentração os goleiros Fernando Leal e João Ricardo, os laterais Elsinho e Gilson, os zagueiros Renato Santos, Vitor Hugo e André, os volantes Leandro Guerreiro, Andrei, Thiago Santos, Doriva, Diego Henrique e Júnior Lemos, os meio-campistas Tchô e Renan Oliveira e os atacante Diney, Obina, Júnior Negão, Bruninho e Sávio.