Judoca do Praia se garante no Brasileiro sub-23 após título em BH

Ana Jéssica Fernandes venceu as três lutas que disputou e agora irá defender seu clube no nacional, em Natal-RN

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Ana e seu técnico, Juarez, ficaram satisfeitos com resultado obtido no último dia 16
Divulgação
Ana e seu técnico, Juarez, ficaram satisfeitos com resultado obtido no último dia 16

O judô do Praia Clube estará representado no Campeonato Brasileiro sub-23 da modalidade, que será disputado em Natal-RN, nos dias 20 e 21 de setembro. A atleta Ana Jéssica Fernandes, que disputa a categoria meio médio (até 63kg), foi campeã do Mineiro sub-23, que foi disputado no dia 16 de agosto no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Ela venceu as três lutas que disputou.

Ana Jéssica ficou feliz com o resultado e já está de olho no próximo compromisso.

“Foi muito boa a competição, fiz três lutas e o objetivo foi alcançado. Agora não tem nem tempo para descansar, os treinos já estão a todo vapor”, lembra.

O treinador Juarez Garcia também ficou satiseito com o resultado de sua atleta. Ele lembra que os treinos precisarão de mais carga a partir de agora, já que as dificuldades tendem a ser ainda maiores no nacional.

“Foi um ótimo desempenho. A adversária da final já era a esperada, já a conhecíamos. Ela se saiu bem na vitória por Wazari. Agora, é intensificar os treinamentos, fazendo uma atividade um pouquinho mais pesada, aumentando as cargas de trabalhos técnico e físico”, indica.