Juiz condena Shakira por plágio da música 'Loca'

Alegação é que canção é do artista dominicano Ramón Arias Vázquez, da Mayimba Music, produzida no final da década de 90; valor da indenização ainda não foi definido

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Divulgação
undefined

O juiz federal Alvin Hellerstein de Nova York emitiu um veredicto nessa quarta-feira (20) condenando a música "Loca", da colombiana Shakira, por ser plágio de uma canção do artista dominicano Ramón Arias Vázquez da Mayimba Music, produzida no final da década de 90.

Não só "Loca" como a música "Loca Con Su Tíguere" do rapper dominicano Bello, conhecido também por El Cata, são plágios da canção de Ramón. O juiz determinou que Shakira se baseou nesta composição para produzir sua canção, sendo que ele já havia plagiado a canção em 2007, e ainda assim foi divulgado pela Sony.

O valor da indenização ainda não foi estipulado. Por  enquanto, o juiz determinou que que as partes negociem e apresentem ao tribunal uma proposta de indenização à produtora Mayimba, até o dia 29 de agosto.

Após isso, o juiz convocou uma nova audiência para o dia 8 de setembro para que os próximos passos sejam definidos.

A música "Loca" foi o primeiro single do disco "Sale el Sol", lançado em 2010, ficando em primeiro lugar nas principais rádios da América Latina, Europa e Estados Unidos. mais de cinco milhões de cópias da música foram vendidas.

Veja o vídeo das duas músicas e compare. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave