Dentil-Praia Clube vence amistoso de estreia na temporada

Equipe mostrou maior volume de jogo após perder o segundo set contra o Brasília; mais dois encontros estão programados

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Praia parte confiante para sequência de jogos contra time candango
Divulgação
Praia parte confiante para sequência de jogos contra time candango

No seu primeiro compromisso na temporada 2014/2015, o Dentil-Praia Clube não conseguiu se livrar da ansiedade. Mesmo com o time apresentando nervosismo no amistoso diante do Brasília Vôlei-DF, a equipe do técnico Ricardo Picinin venceu por 3 a 1 e agora parte para o segundo e terceiro encontro, diante do mesmo adversário, com mais tranquilidade.

A partida aconteceu nesta quarta-feira, no ginásio do clube de Uberlândia, e teve parciais de 25/19, 15/25, 25/23 e 26/24.

Depois de vencer o primeiro set e permitir que o ritmo caísse bastante no segundo, o time uberlandense se recuperou e mostrou que um dos fatores que estará presente na temporada será o poder de reação.

“O principal foi o time ter uma vontade muito grande de ganhar. Começamos o jogo um pouco devagar, em ritmo mais lento do que o normal, e aí veio a virada, jogando já como deve ser jogada a Superliga, brigando a cada lance”, elogia o técnico Ricardo Picinin.

Novas contratadas já estiveram em quadra, como foi o caso da ponta Sassá e da levantadora Karine. As duas jogadoras aprovaram o teste e admitiram um ambiente diferente, por ser o jogo de abertura de um novo trabalho.

“Fizemos uma boa partida. Foi muito positivo pelo nervosismo que muitas de nós estávamos por ser estreia e começo de temporada. Por mais que a atleta seja experiente, é realmente inevitável, acontece”, relata.

Karine destacou a postura do time, que soube se reerguer depois de mostrar queda na segunda parcial.

“Foi fundamental a forma como a gente retomou o jogo depois da derrota do segundo set. A partir disso, a gente não estava mais treinando, a gente jogou, queríamos ganhar e não íamos deixar elas ganharem de jeito nenhum. Esse espírito foi o maior ganho do jogo”, lembra.

Nesta quinta e sexta feira, os dois times voltam a se enfrentar, às 19h e 11h, respectivamente.