Impressora 3D cria miniatura de pessoas

Empresa brasileira lança hoje serviço em shopping de São Paulo

iG Minas Gerais | da redação |

As miniaturas tridimensionais são feitas a partir de gesso, em três tamanhos
[CREDITO]Fotos reprodução de vídeo
As miniaturas tridimensionais são feitas a partir de gesso, em três tamanhos

A partir de hoje, o brasileiro já pode encomendar um boneco miniatura de si mesmo. A empresa Avatoys inaugura um quiosque no shopping Morumbi, na capital paulista, onde apresenta ao país sua tecnologia inusitada de imprimir bonecos tridimensionais (3D), feitos a partir de gesso, com a aparência de qualquer pessoa. O avatar personalizado mede entre 10 cm e 14 cm de altura e custa a partir de R$ 150.

No quiosque haverá um local para tirar a foto do cliente para criar o boneco. A tecnologia utilizada no processo de captura e processamento de imagens 3D é exclusiva e foi desenvolvida pela própria Avatoys. Os dados são enviados para um estúdio na capital paulista, onde está a impressora 3D de grande porte onde são produzidos os Avatoys. O cliente deve ficar imóvel por alguns segundos e pode fazer a pose que desejar para que o boneco seja construído.

Após a captura de imagens 3D, os Avatoys impressos ficam prontos em até cinco dias úteis, com retirada no próprio shopping. A empresa também vai vender vale-compras para os consumidores darem um Avatoy de presente. “É um modo simples e rápido de eternizar quem a gente gosta. Acredito que todo mundo gostaria de se ver em 3D com o máximo de detalhes”, explica Caio Alegre, fundador e diretor-geral da Avatoys. Para o consumidor, criar seu avatar 3D é um processo divertido, simples e rápido. “Basta visitar o quiosque e ser fotografado. É você em 3D”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave