Ator perde 12 quilos para viver personagem

Filipe Cavalcante aproveita momento da trama para mudar sua alimentação

iG Minas Gerais |


A partir de hoje, público acompanha a transformação de Rafa
Alexandre Feola / Divulgação
A partir de hoje, público acompanha a transformação de Rafa

São Paulo. Ao ser escalado para interpretar o guloso Rafa, de “Chiquititas” (SBT), Filipe Cavalcante, 14, teve a rotina impactada além do esperado. Por causa do personagem, que fará uma dieta, o ator já emagreceu 12 kg.

O público acompanha a perda de peso dele a partir de hoje, quando vai ao ar a cena em que Rafa – ainda gordinho – é hostilizado por comer um doce gigante. “Ele fica triste e é orientado a mudar a sua alimentação”, adianta Filipe.

A passagem, registrada com bastante antecedência em relação à trama que está no ar, estimulou a mudança de comportamento do ator. “Pesava 109 kg quando a gravei. Cheguei aos 97 kg em dois meses”, comemora.

Filipe diz ter tendência a engordar e afirma que, no começo da trama, chegou a ganhar peso após abandonar uma dieta e os esportes. “Não sofria bullying, mas o sobrepeso me incomodava. Agora, tenho mais disposição e me vejo melhor no espelho. Espero servir de exemplo para outras pessoas”, diz o ator, que apertou seu figurino, pela primeira vez, nesta semana.

Ainda que já tenha perdido 12 kg, Filipe pretende preservar os hábitos alimentares mais saudáveis. “Quero chegar aos 85 kg e depois manter o peso”, diz o intérprete.

Para isso, tem contado com a ajuda da nutróloga Liliane Oppermann – a mesma que aparecerá na trama. Foi dela, inclusive, a ideia de convidá-lo a emagrecer com o personagem. “Eu só faria uma aparição, dando orientações ao Rafa. Mas achei interessante que o Filipe adaptasse a alimentação dele também. Ele topou na hora”, conta Liliane.

Para que a transformação ocorresse, foi preciso readequar a alimentação de Filipe de olho na rotina dele. “Tive de considerar coisas como o cardápio da lanchonete da emissora e o fato de ele almoçar em trânsito, a caminho do SBT”, esclarece Liliane.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave