Prazer em cozinhar!

Ator, que está em cartaz com a peça ‘Minha Mulher Se Chama Maurício’, revela seus dotes

iG Minas Gerais |

Ilvio Amaral está no espetáculo “Minha Mulher se Chama Maurício”
GUGA MELGAR
Ilvio Amaral está no espetáculo “Minha Mulher se Chama Maurício”

Se para muitos é uma obrigação diária e monótona, para outros isso se transforma em uma atividade muito prazerosa. Esse é o caso de Ilvio Amaral, que está em cartaz com a peça “Minha Mulher se Chama Maurício”. Ilvio afirmou que, apesar do pouco tempo, cozinhar está na lista das coisas que mais gosta de fazer. “Cozinho por puro prazer”, revela.

Amaral teve que aprender a preparar alimentos depois que começou a viajar sem a família e, desde então, se encantou pela arte da culinária, que aprendeu com as pessoas com as quais viajava. O prato que ele ensina aqui, inclusive, foi ensinado em uma de suas viagens. “Um amigo meu, que é português, me ensinou a fazer essa receita em um passeio muito agradável que fiz com os amigos”, relembra.

Apesar de estar muito familiarizado com a cozinha, o ator revela que ainda comete descuidos. “Certa vez, ao preparar a bacalhoada, recebi alguns amigos e me esqueci do forno. Quando vimos, só tinha restado fumaça e carvão”, comenta ele, aos risos. O ator afirma ainda que a receita é seu prato favorito e que o recomenda porque é “saudável e muito saboroso”. Ele ainda completa dizendo que, quando acompanhada por um bom vinho, a receita fica ainda melhor.

Espetáculo

O cozinheiro de mão cheia também tem outro dom: Ilvio Amaral está em cartaz com a comédia “Minha Mulher se Chama Maurício”, no Teatro Francisco Nunes (avenida Afonso Pena, s/n, Parque Municipal, centro). O espetáculo vai até o dia 31 de agosto, às sextas e aos sábados, às 21h, e, aos domingos, às 19h. O preço é R$ 20 nos postos Sinparc. Mais detalhes: (31) 3272-7487.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave