Acidente deixa um morto e complica trânsito em Venda Nova

Colisão aconteceu, por volta de 18h, na avenida Doze de Outubro, no bairro São João Batista, próximo ao viaduto Batalha dos Guararapes, que desabou em julho

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Um acidente envolvendo um ônibus e uma moto, na noite desta quarta-feira (20), na avenida Doze de Outubro, no bairro São João Batista, na região de Venda Nova, deixou uma pessoa morta e causou dor de cabeça para motoristas que seguiam em ruas e avenida da região.

O acidente aconteceu por volta de 18h, próximo a escola particular Helena Bichalo. Testemunhas relataram que o motociclista havia freado em função de uma retenção de veículos no trecho, mas, o coletivo, que faz o trajeto Santa Luzia à Belo Horizonte, não conseguiu diminuir a velocidade à tempo e acabou atingindo a moto.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi deslocada para o local, porém, o condutor da moto morreu antes da chegada do socorro.

A via é utilizada há mais de um mês como desvio da avenida Pedro I, onde o viaduto Batalha dos Guararapes, desabou na tarde do dia 3 de julho deste ano. Grandes congestionamentos no trecho passaram a ser registrados, nos dois sentidos da avenida, a partir da queda da estrutura na avenida Pedro I.   

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave