Lucas Silva estaria na mira de United, Chelsea e Tottenham

Volante celeste é desejado por três grandes clubes ingleses, segundo imprensa londrina

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Lucas Silva nunca havia marcado um gol como profissional
DENILTON DIAS/ O TEMPO
Lucas Silva nunca havia marcado um gol como profissional

Líder do Campeonato Brasileiro e com vários jogadores nas seleções principal e de base, o Cruzeiro voltou a ter seu elenco assediado no mercado do futebol. A bola da vez é o volante Lucas Silva, que, segundo a imprensa inglesa, está na mira do Manchester United, do Chelsea e do Tottenham.

O jogador celeste é visto como o melhor homem de ligação do meio-campo que há no futebol brasileiro, destacando-se principalmente no passe. Segundo análise do portal Talk Sport, Lucas Silva evoluiria ainda mais no futebol inglês, indicando que o United está em vantagem na disputa pelo jogador.

Lucas Silva, além de titular do Cruzeiro, integra a seleção brasileira sub-21, com a qual foi campeão do Torneio de Toulon nesta temporada. No time verde e amarelo, ele vem sendo comandado pelo técnico Alexandre Gallo, que dirigirá o Brasil na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, o que o aproxima de uma convocação para os Jogos.

O volante foi reveleado nas categorias de base da Raposa e promovido ao profissional no início de 2012. Até aqui, ele realizou 68 jogos pelo Cruzeiro e marcou quatro gols. Foi campeão brasileiro no ano passado e estadual na atual temporada.

Leia tudo sobre: cruzeiroraposalucas silvainglesfuteboltottenhammanchester unitedchelsea