Apartamento de comandante da PM é arrombado

Bandidos levaram munição, uma pistola, computadores e televisores

iG Minas Gerais | Evandro Teles |

O apartamento do comandante do 33º Batalhão de Polícia Militar de Betim, tenente-coronel Jair Antônio Pontes Neto, que fica no bairro Jardim da Cidade, foi arrombado na tarde de ontem.

Segundo um policial militar, que pediu para não ter o seu nome divulgado, os marginais teriam levado uma pistola .40, 30 munições, um computador e duas TVs. “Tudo leva a crer que não havia ninguém em casa na hora do crime”, completou o policial.

Ainda não se sabe se outros apartamentos do mesmo prédio foram arrombados. O atendente da sala de operações da Polícia Militar informou que recebeu ordem de não dar nenhum detalhe sobre a ocorrência e que o comandante iria se pronunciar sobre o assunto por meio da assessoria de imprensa do 33º BPM na manhã desta quinta-feira (21).

Polêmica Recentemente, o comandante do 33º BPM foi alvo de denúncias de supostas perseguições a policiais lotados na cidade. As acusações foram debatidas em uma audiência pública, em julho, promovida pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Sobre as supostas perseguições a militares, o comandante Pontes relatou na Assembleia que apenas promoveu um remanejamento de policiais para melhorar o atendimento à população. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave