Motoristas e cobradores de Contagem mantêm paralisação nesta quinta

Reunião com empresa Saritur, nesta quarta, terminou sem qualquer acordo; categoria promete voltar à porta da empresa na madrugada desta quinta

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Motoristas e cobradores prometem cruzar os braços, novamente, nesta quinta (21)
ALEX DE JESUS/OTEMPO
Motoristas e cobradores prometem cruzar os braços, novamente, nesta quinta (21)

Por falta de acordo entre empresa de ônibus e os rodoviários, a paralisação será mantida em linhas que atendem Contagem, Sarzedo e Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. Uma reunião foi realizada na tarde desta quarta-feira (20) com a presença do advogado da empresa Saritur, que liga essas cidades a capital, e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários de Contagem (Sittracon).

De acordo com o presidente do Sittracon, Antônio Ferreira, o representante patronal não apresentou qualquer oferta para a categoria, que promete dar continuidade aos protestos já na madrugada desta quinta-feira (21), na porta da empresa, no bairro Jardim Riacho, em Contagem. "Vamos ficar lá até eles nos chamarem para a negociação", assegurou Antonio.

Conforme o Sittracon, o que foi acordado na convenção coletiva de fevereiro, que vale para o biênio 2014/2015, não foi cumprido. A categoria pede mudança no plano de saúde, pagamento das horas relativas ao intervalo de almoço (desde fevereiro) e pagamento dos dias parados, descontados em folha por conta da greve de quatro dias, no início deste ano.

Desde a madrugada desta quarta, cerca de 150 motoristas e cobradores de 32 linhas de ônibus intermunicipais deixaram de rodar, afetando 20 mil passageiros diretamente. Ainda segundo o Sindicado, a adesão foi de mais de 80%.

 

Leia tudo sobre: SarzedoBHContagemIbirité