Incra convoca famílias interessadas em assentamento em Campo do Meio

Processo seletivo determinará as 13 famílias pelo assentamento de Nova Conquista II

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Entre os dias 27 e 28 de agosto, o Incra/MG estará recebendo as famílias interessadas em serem assentadas em Campo do Meio, Sul do estado, no Projeto de Assentamento Nova Conquista II, criado na fazenda Ariadinópolis, em março deste ano.

Os interessados devem comparecer à sede do Sindicato dos Agropecuaristas em Regime de Economia Familiar de Campo do Meio, na rua Armando de Paula Meimberg, 517, entre os períodos de 8h a 12h e 14h a 18h. Ou então na superintendência do Incra em Belo Horizonte, na avenida Afonso Pena, 3.500, até o dia 04 de setembro.

É obrigatório apresentar identidade, CPF, carteira de trabalho ou outro documento comprobatório da qualidade de trabalhador rural, Cadastro Nacional de Informações Sociais (pode ser obtido em qualquer agência do INSS), folha resumo do CadÚnico (pode ser obtido na prefeitura), e atestado de antecedentes criminais (pode ser obtido na delegacia civil), cópia da comprovação de estado civil e cópia de documento dos integrantes da família (certidão de nascimento e/ou documento de identidade).  

Nova Conquista II Os 300 hectares da fazenda Ariadinólpolis que constituem o Nova Conquista II, foram doados ao Incra pela Secretaria de Patrimônio da União em setembro de 2011. A área foi concedida á União em ação de execução fiscal por dívidas do antigo proprietário. A expectativa é que o assentamento vá atender a 13 famílias. Em vistoria do Incra, foi constatado o potencial para plantação de grãos como milho e feijão que já são cultivados pelas famílias que vivem no local.

Leia tudo sobre: assentamentoincracampo do meio