Brasil vence França no primeiro amistoso no Velho Continente

Equipe de Bernardinho passou por 3 a 1 em encontro na Bulgária; próximo teste será contra os donos da casa

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Oposto Leandro Vissotto começou a partida como titular
CBV - DIVULGAÇÃO
Oposto Leandro Vissotto começou a partida como titular

No primeiro compromisso em território europeu, antes do Campeonato Mundial, que acontecerá na Polônia, a seleção brasileira masculina de vôlei foi bem e venceu a França por 3 a 1 (25/23, 25/18, 23/25 e 25/18). O jogo foi disputado na cidade de Pravets, na Bulgária.

Bernardinho colocou em quadra Bruninho, Vissoto, Lucão, Sidão, Murilo, Lucarelli e Mário Jr. Entraram o líbero Felipe, os pontas Lipe e Maurício Borges, o levantador Raphael, o oposto Renan e o central Éder.

O teste foi aprovado por Sidão, que sabe que o time, mesmo com a vitória, precisa evoluir.

“Jogamos bem e um treino como esse, que funciona como um jogo, é muito importante para que todo o grupo ganhe cada vez mais ritmo. Sabemos que ainda precisamos melhorar para estarmos no ponto ideal, mas temos tempo e outros compromissos como esse que serão fundamentais”, relata.

Seu companheiro de posição Éder admite que o elenco estava preocupado com o que poderia render em quadra, principalmente depois da viagem feita até a Europa. O desempenho superou as expectativas e dá confiança para o próximo jogo amistoso, contra a Bulgária, na sexta-feira.

“Tivemos uma pausa desde a final da Liga Mundial e, mesmo treinando forte com a nossa equipe, que tem alto nível, é diferente de fazer um jogo contra outro adversário. Estrávamos um pouco preocupados pelo pouco tempo desde que chegamos de viagem, mas fizemos um bom jogo”, comenta.

O Brasil está no grupo B do Mundial e estreia no dia 1º de setembro, contra a Alemanha.