Meninas do vôlei curtem sol e piscina em 'dia da beleza'

Equipe da Camponesa-Minas passou quarta-feira em spa, onde fizeram massagens e receberam dicas de saúde e estética

iG Minas Gerais | DÉBORA FERREIRA |

Esportes  - Nova Lima / MINAS GERAIS / BRASIL
Atletas de Volei do Minas Tenis Clube, tem dia de tratamento de beleza, em Spa em macacos


Foto: Uarlen Valerio / 20-08-2014
Uarlen Valério
Esportes - Nova Lima / MINAS GERAIS / BRASIL Atletas de Volei do Minas Tenis Clube, tem dia de tratamento de beleza, em Spa em macacos Foto: Uarlen Valerio / 20-08-2014

Não é toda quarta-feira que jogadoras de vôlei conseguem tirar um dia para curtir uma paisagem bonita, se divertir com as amigas, relaxar e ainda receber cuidados especiais e dicas de saúde e beleza. Hoje, a convite da patrocinadora master, as atletas da Camponesa-Minas puderam fazer isso em um belo spa, em Macacos, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O grupo acordou cedo para chegar a tempo de um café na manhã no Espaço Águas Claras, e logo foi divido em dois para que todas participassem de atividades variadas. Enquanto algumas optaram pela massagem, as mais animadas caíram na piscina e aproveitaram a aula de hidroginástica.

Apesar de vaidosas, elas admitem que o programa de passar o dia em spa não é dos mais comuns. Procurar massagistas, e ter outros cuidados com a aparência – algumas, por exemplo, preferiram não estragar o penteado molhando o cabelo -, já é mais comum, mas até a dieta rígida dieta do local chamou a atenção.

“Vaidosa aqui na equipe tem um monte, como a Lia e a Wal (Walewska). Massagem eu tenho o costume de fazer, mas não é uma coisa contínua, é bem aleatória, e não com essa estrutura toda que tem aqui. É alimentação, é piscina, hidromassagem, tem também as massagistas. Estou adorando!”, conta a levantadora Jordane, que está em sua segunda passagem pelo Minas.

E o dia não foi apenas um programa para os tratamentos de beleza. Na parte da tarde, as atletas passariam mais tempo juntas, em uma forma de fazer com que haja mais entrosamento no grupo, que sofreu muitas mudanças da última temporada para cá. Para Jordane, o saldo do passeio pode se refletir dentro de quadra.

“Como eu falei, a  Wal costuma ir ao spa, mas ela vai sozinha. Aqui, estamos nos conhecendo, é uma boa oportunidade, todo mundo relaxando e conhecendo melhor uma à outra. Isso ajuda bastante lá dentro, influencia lá na quadra. A gente nem foi embora e já quer voltar, isso com certeza”, completou Jordane.

 

Técnico destaca função de programa dentro dos treinamentos

O técnico Marcos Queiroga, um dos poucos homens que estava no local - e um dos mais animados -, viu a atividade no spa como uma parte importante de complementação dos treinos.

“Esse tipo de relaxamento não está relacionado à temporada como um todo. A nossa patrocinadora queria uma atividade que unisse o grupo como um todo, então aqui nós temos vários objetivos para esse trabalho. Não só a parte de recuperação da semana e do mês, como também o envolvimento do grupo todo”, destacou ele.

Além de cumprir esse papel, o relaxamento pode voltar a ser opção de descanso no futuro. “Estamos totalmente abertos. Respirar um ar puro, ver uma paisagem maravilhosa, comer uma comida boa e relaxar”, disse ele.

Leia tudo sobre: minascamponesa-minasvôleispabelezasaúdemacacosespaço águas clarasdescansotreinojordanemarco queirogatemporada