Obina comemora fim do jejum de gols e já mira a Ponte Preta

Gol marcado contra o Luverdense foi o quinto do atacante na Série B e o seu 12º com a camisa do América

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Obina é a grande aposta do Coelhão para a temporada 2014
SITE OFICIAL/AMÉRICA
Obina é a grande aposta do Coelhão para a temporada 2014

Destaque do América na vitória por 2 a 0 sobre o Luverdense, o atacante Obina comemorou bastante o resultado, que devolveu ao clube um lugar entre os quatro primeiros colocados da Série B e acabou com um jejum de quatro partidas do jogador sem balançar as redes adversárias pela competição. Obina deu assistência para o primeiro gol, marcado pelo meia Mancini, e depois fechou o placar em um lance de habilidade quando roubou a bola do zagueiro Braga e tocou na saída do goleiro Gabriel Leite.

"É claro que já estava me sentindo incomodado com a sequência de jogos sem marcar gol. Tenho consciência da cobrança que estava tendo em cima de mim, mas nunca fugi dela.Felizmente, o gol apareceu no momento certo e agora espero continuar marcando para ajudar o América", destacou Obina, que é o artilheiro isolado do América na Série B, com cinco gols. Na temporada, o atacante já balançou as redes adversárias 12 vezes com a camisa do alviverde.

"Fico satisfeito pelo jogo que a gente conseguiu fazer contra o Luverdense. O mais importante é que voltamos a fazer o nosso papel em casa e retornamos ao G-4", destacou Obina, que já pensa na partida da próxima sexta-feira, novamente no Independência, contra a Ponte Preta. "Trata-se de outro forte adversário. Mas o América está forte forte em casa e esperamos voltar a fazer uma grande partida para somar mais três pontos", afirmou.

Reforço. Confirmado pelo gerente de futebol do América Flávio Lopes como novo reforço do clube para o restante da temporada, o meia-atacante Renan Oliveira se apresenta na tarde desta quarta-feira no CT Lanna Drumond para fazer os exames médicos e assinar contrato de empréstimo, que terá duração até o fim do ano. Os direitos federativos do jogador pertencem ao Atlético e antes de acertar sua transferência para o Coelho ele estava defendendo o Sport-PE no Campeonato Brasileiro.