Ziober-Maringá fará amistosos contra seleção japonesa

Equipe de Horacio Dileo fará primeiros jogos na temporada dentro de casa contra equipe com características diferentes das brasileiras

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Maringá é o único representante do Paraná na Superliga
Divulgação
Maringá é o único representante do Paraná na Superliga

Único representante paranaense na Superliga, o Ziober-Maringá Vôlei também dá o seu jeito para sair da rotina de treinamentos. A equipe do técnico argentino Horacio Dileo marcou amistosos contra a seleção japonesa. Os jogos acontecem nos dias 29 e 30 de agosto, no ginásio Chico Neto, em Maringá.

Encarar um time com características diferentes das que está acostumado a jogar é vista com bons olhos pelo levantador e presidente Ricardinho.

“Conheço bem a técnica de jogo do Japão e sei que vai ser muito importante, pois a partida exigirá bastante paciência e tranquilidade porque a bola vai demorar para cair. É uma seleção que de nível muito bom, já entrosada e que se prepara para o Campeonato Mundial. Será uma ótima oportunidade, ainda mais com a grande colônia japonesa que temos em Maringá. Não vejo a hora de ver o Chico Neto lotado novamente”, declara o armador, uma das principais peças do elenco.

Toda oportunidade de colocar o que está sendo treinado em prática, durante jogos, é positiva e a chance de encarar uma seleção internacional também é comemorado pelo treinador.

“Tudo o que pudermos fazer para jogar antes da Superliga vai ser muito válido, não só para testar os jogadores, mas também para eles se conhecerem em quadra e se adequarem ao estilo de jogo que eu pretendo implantar”, indica Dileo.

Para esta temporada, o Maringá conta com alguns importantes reforços como do oposto Rivaldo e do ponta Diogo, que estavam no Brasil-Kirin-SP. Outro que chega é o oposto Sanchez, que estava na Coreia e tem passagem pelo Sada Cruzeiro. Dileo contará, ainda, com a presença internacional do central e oposto venezuelano Iván Márquez, além do líbero Brendle.