Santos busca reabilitação diante do Atlético-PR em casa

Peixe terá duas mudanças no setor defensivo com a volta de suspensão de David Braz e Alison

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Sem vencer e marcar gols há três rodadas no Campeonato Brasileiro, o Santos vai tentar a reabilitação contra o Atlético Paranaense, nesta quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, pela 16.ª rodada. O time terá duas mudanças no setor defensivo com a volta de suspensão de David Braz e Alison, respectivamente nos lugares de Bruno Uvini e Alison.

Bruno Uvini sofreu fraturou em três ossos da face em consequência de uma cotovelada de Marcelo Moreno, contra o Cruzeiro, e será operado nos próximos dias. O técnico Oswaldo de Oliveira dá nova chance para Leandro Damião quebrar o jejum de gols que já dura cinco meses. A última vez quer o atacante marcou foi em março, contra o Penapolense, pelo Campeonato Paulista. O jogo será o quarto de Robinho, a nova referência do time, na terceira passagem pela Vila Belmiro.

O confronto desta quarta será o primeiro reencontro do Santos com um time dirigido pelo treinador Doriva, que comandava o Ituano na decisão do Paulistão deste ano, conquistado pelo clube do interior. "Realmente ele sabe como a gente joga e vai passar as informações para os jogadores, mas é preciso lembrar que Doriva só enfrentou o Santos uma vez em Itu e duas no Pacaembu e vai sentir a diferença de nos enfrentar na Vila Belmiro", disse David Braz.

Também será a primeira vez que a dupla Edu Dracena-David Braz vai iniciar um jogo e terá a responsabilidade de evitar que o time volte a sofrer gols em jogadas de bolas levantadas na área, como aconteceu contra Londrina (pela Copa do Brasil), Internacional, Corinthians e Cruzeiro. "Bola parada é algo que temos treinado. Todos os times vêm tomando esses gols. No último fim de semana a gente tomou, mas Corinthians tomou, Bahia tomou e tem sido assim com vários times. Vamos tentar corrigir os erros dos últimos jogos e usar a bola aérea a nosso favor também", prometeu David Braz.

Após o recesso do Brasileirão durante a disputa da Copa do Mundo o Santos enfrentou e perdeu de todos os integrantes do G4 e se distanciou do topo da classificação, somando 20 pontos, ficando a 13 do líder Cruzeiro e a oito do Corinthians, que é o quarto colocado. Se ganhar nesta quarta, os santistas empatam em pontos com o Atlético, mas superam os paranaenses no saldo de gols.

Leia tudo sobre: santosatletico-prbuscareabilitaçaobrasileirocasa