Delegacia virtual também terá registro de pessoas desaparecidas

Inaugurada no dia 30 de abril, a delegacia já oferece os serviços de registro de acidentes de trânsito sem vítimas, perda ou extravio de documentos e objetos pessoais

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Além do registro de acidente de trânsito sem vítimas e ocorrências de perda e extravio de documentos sem precisar sair de casa, a Delegacia Virtual irá oferecer, a partir do dia 30 deste mês, a possibilidade de se registrar o desaparecimento de pessoas e o registro de pessoas localizadas.

As ocorrências poderão ser registradas por meio do endereço delegaciavirtual.sids.mg.gov.br, mediante o preenchimento de formulários que são apresentados na tela. Após o envio dos dados ao sistema, a ocorrência passa por uma triagem. Em até quinze minutos, é emitida uma mensagem, informando o número do Registro de Evento de Defesa Social (Reds), e a forma de acessá-lo no site do Sistema Integrado de Defesa Social (Sids). O documento, que pode ser impresso através da plataforma virtual, poderá ser usado para fins de acionamento de seguradora, comprovação de extravio de documentos e outros fins.

Inaugurada no dia 30 de abril deste ano, a delegacia já conta com 8.936 ocorrências de acidente de trânsito sem vítimas em todo o Estado e 8.221 registros de perda ou extravio de documentos e 537 de objetos pessoais.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave