Ônibus em Contagem estão parados na manhã desta quarta-feira

Linhas que atendem as cidades de Ibirité e Sarzedo, além do centro de BH, partindo de Contagem, não rodam esta manhã por causa da greve da categoria

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Ônibus de Contagem que também atendem Sarzedo, Ibirité e a região Central de Belo Horizonte, não rodam na manhã desta quarta-feira (20). O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários de Contagem (Sittracon) está em greve e houve adesão de pelo menos 80% da frota nestas cidades.

De acordo com o presidente do Sittracon, Antônio Ferreira, a greve é motivada pelo não cumprimento da convenção coletiva por parte dos patrões, no caso, a empresa Saritur, responsável pelas linhas de Contagem que acessam as cidades de Ibirité, Sarzedo e a região central de Belo Horizonte. “Todo ano há essa convenção, mas não houve cumprimento por parte da empresa em relação aos nossos pleitos, como adicional noturno, hora extra e planos de saúde”, informou.

Cerca de 150 motoristas e cobradores de ônibus estão em uma garagem da empresa, a antiga Transamazônica, no bairro Jardim Riacho em Contagem. Ainda segundo o presidente, a greve só terá fim quando os responsáveis pela empresa decidirem conversar com os trabalhadores. São quase 30 linhas intermunicipais que aderiram a paralisação. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave