Torneio é celeiro de craques

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Dos convocados pelo técnico da seleção mineira sub-20 de vôlei, Issanayê Ramirez, seis atletas estão em Saquarema, treinando com a seleção juvenil, preparando-se para o Sul-Americano da categoria, que vai acontecer na cidade do interior fluminense.  

A expectativa é poder contar com nomes que fazem parte da equipe nacional, como os pontas Léo e Gabriel, o central Rômulo e o líbero Vanderson, todos do Sada Cruzeiro.

“Seria muito bom contar com esses atletas, mas alguns deles podem ser convocados para o Sul-Americano e virariam desfalques. De qualquer forma, a expectativa é boa para uma campanha de sucesso. São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul são os maiores concorrentes”, indica Ramirez.

Os 12 times estão divididos em três grupos. Classificam-se os dois melhores de cada chave, além dos dois melhores terceiros.

O torneio tem boa visibilidade e, a cada ano, mostra novos talentos do vôlei nacional. Na edição deste ano, por exemplo, é possível que o ponta Douglas Souza, convocado por Bernardinho para a Liga Mundial, participe, defendendo a seleção paulista.

O jogador trilha o caminho de destaques do vôlei adulto do Brasil que, há alguns anos, disputaram o torneio. É o caso de Lucarelli e Otávio, integrantes da seleção mineira que jogaram o campeonato em 2009. Em Sete Lagoas, os atletas ficarão hospedados no mesmo hotel que recebeu a seleção do Uruguai durante a disputada da Copa do Mundo.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave