Deputado Beto Albuquerque será o vice de Marina Silva

O deputado tem trajetória de afinidade com o agronegócio, setor que não vê Marina Silva com bons olhos

iG Minas Gerais |

Beto Albuquerque foi eleito com doações de empresas agrícolas
Zeca Ribeiro/ag. Câmara - 21.5.2014
Beto Albuquerque foi eleito com doações de empresas agrícolas

São Paulo. Dirigentes do PSB confirmaram nesta terça que o líder do partido na Câmara dos Deputados, Beto Albuquerque (RS), será o candidato a vice na chapa encabeçada por Marina Silva. O nome recebeu o aval da família de Eduardo Campos, morto em acidente aéreo na última quarta-feira em Santos (SP). A expectativa era de que, ainda na noite desta terça, fosse divulgada uma nota confirmando a escolha, o que não havia acontecido até o fechamento desta edição.  

Beto foi um dos vice-líderes do governo Lula na Câmara e atualmente concorria ao Senado pelo Rio Grande do Sul – está em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto.

Mais cedo, especulou-se o nome do secretário de Educação e das Cidades do então governo de Eduardo Campos, Danilo Cabral. Contudo, o nome dele foi vetado tanto pela família de Campos como por integrantes da Rede Sustentabilidade e pelo PSB nacional.

O deputado tem trajetória de afinidade com o agronegócio, setor que não vê Marina Silva com bons olhos. Empresas do ramo estiveram entre as principais doadoras de suas últimas duas campanhas, além da indústria de armas e uma cervejaria.

Estratégia

Ponte. A escolha de Beto Albuquerque visa manter a ponte entre a candidatura do PSB à Presidência e o setor do agronegócio. Antes, a aproximação era toda conduzida por Eduardo Campos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave