Tom emotivo marca os programas

No final, em clima comovente, Aécio mencionou as várias regiões do país e convidou os brasileiros a aderirem à sua campanha

iG Minas Gerais |

Brasília. No primeiro programa eleitoral na TV, veiculado nesta terça, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu ao eleitor que vote “sem nenhum receio” na presidente Dilma Rousseff, candidata do PT à reeleição. “Quero falar a você que está em dúvida (se vota na Dilma): vote sem nenhum receio, tenho certeza de que não vai se arrepender”, afirmou Lula, em tom emocionado. Nos quase 12 minutos de propaganda – o maior tempo na comparação com os adversários –, a campanha petista destacou os programas sociais do governo e a política econômica.  

Já Aécio Neves usou seu programa para desqualificar o atual governo. “O problema não é o Brasil, mas a forma como ele é governado e quando o governo vira problema, tudo vira problema”, afirmou. Aécio prometeu fazer uma administração que gaste menos com o custeio da máquina pública e mais com as pessoas. No final, em clima comovente, Aécio mencionou as várias regiões do país e convidou os brasileiros a aderirem à sua campanha.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave